Sabiá – Um bar pra ter no coração

POR Biso

Já faz mais de um ano que eu moro na Vila Madalena, e, aos poucos, alguns lugares foram ganhando o meu carinho e um lugar especial no coração. O Sabiá é um deles. Dos mesmos donos do Ó do Borogodó, o bar preza por uma atmosfera Brasileira que está presente no cardápio, no atendimento e na decoração.

Comecei a frequentar o Sabiá numa segunda-feira de chope dose dupla, anota ai no seu caderninho, toda segunda-feira você compra um chope Eisenbahn (Pilsen, Pale Ale, Dunkel ou Weiss R$5,90) e ganha outro. O preço honesto do chope e o atendimento me fizeram voltar lá e olhar o cardápio com um pouquinho mais de atenção, diversas comidinhas me lembravam minha avó: a língua ao molho madeira, a porção de moela, o bolinho de arroz… nostalgia gustativa pura. O bar preza por um cardápio com elementos das raízes da culinária Brasileira e isso fez eles ganharem mais um ponto.

Nesse dia fui com uns amigos tomar um chope antes de um show que ia ter perto. Pedi meu Pale Ale de sempre e decidimos pedir uma porção de Moela. O prato estava sensacional, o molho estava uma delicia, muito bem temperado e a moela estava muito bem feita. A porção ainda acompanha pãozinho e pimenta.

Porção de Moela do Sabiá

Não me dei por satisfeito e voltei, voltei, voltei e voltei.

Experimentei o bolinho de arroz que é incrívelmente gostoso e entrou no meu top 5. Experimentei a porção de língua que é uma maravilha e eu podia nadar no molho daquilo. Experimentei as cachaças, os drinks. Voltei tanto que hoje o Sabiá é um dos lugares preferidos pra sentar com os amigos e conversar aos goles de chope.

Porção de Bolinho de arroz do bar Sabiá

Recomendo que vocês conheçam o Sabiá, mas cuidado, ele vicia.

p.s isso não é um jabá, é amor mesmo.

Bar Sabiá
Rua Purpirina, 370 – São Paulo / SP

Comments (2)

 

  1. Lucas Schutz disse:

    inclusive rola um belo jazz como trilha sonora do lugar

  2. Gilberto disse:

    E que prato em, deve ser uma maravilha

Leave a Reply

111