Os 10 melhores botecos de São Paulo

POR Biso

Com a ajuda de vocês conseguimos selecionar os 10 melhores botecos da cidade de São Paulo. Foi uma enquete disputada. A primeira colocação passou nas mãos de diversos botecos, mas… finalmente temos um vencedor.

Botecos

Esperamos uma sexta-feira para revelar os vencedores, quem tiver interesse já vai poder ir daqui a pouco conferir pessoalmente cada um dos 10 botecos selecionados.

Aos resultados:

10º lugar – O’Malleys (15 votos): Tradicional Pub Irlandês, lá a boa Guinness pode ser apreciada junto com outras várias cervejas e comidinhas excelentes.

Alameda Itú 1529, Jardins, São Paulo (11 3086 0780)

Empatados em 8º lugar

Asterix (16 votos): Um dos primeiros bares de São Paulo a vender uma carta de cervejas especiais. Aqui você pode tomar Guinness e mais uma centena de cervejas que estão no cardápio.

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 573 – Prédio de Esquina com Av. Paulista, 807 lj. 16 – Jd. Paulista – São Paulo (11 3368-5610)

São Cristóvão (16 votos): Este é um bar para quem gosta de futebol. O acervo de fotos e matérias sobre o esporte deste bar poderia, facilmente, montar uns cinco bares com a temática de futebol. O chopp Brahma é muito bem tirado e gelado e a alheira que eles servem é phoda.

R. Aspicuelta, 533 – Vila Madalena – São Paulo (11 3097-9904)

7º lugar – Astor (19 votos): Bar da turma de “donos da noite” como Pirajá, Original, Brás.
Onde era uma puta adega, no subsolo, virou o SubAstor meio bar, meio balada – com drinks megaphodas. O chopp é duca, como todos os bares da turma do Original.

R. Delfina, 163 – Vila Madalena – São Paulo (11 3815-1364 )

Empatados em 05º lugar

Pirajá (21 votos): Conheci este ótimo bar há pouco tempo. De cara posso destacar que o chopp é muito bom, o bolinho chamado carioquinha é excelente e o Caju amigo de lá foi uma grata surpresa. O ambiente do bar é muito bacana e o atendimento mandou bem.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros – São Paulo (3815-6881)

Filial (21 votos): Ao contrário do Pirajá, este é um velho conhecido. Bar preferido do amigo Jeff, que não pensa duas vezes em dizer que é o melhor bar de São Paulo. Chopp bem tirado, bolinho de arroz e o melhor caldinho de feijão de São Paulo na minha opinião, são os destaques deste simpático bar.

R. Fidalga, 254 – Vila Madalena – São Paulo (11 3813-9226)

04º lugar – Veloso (24 votos): Quem não conhece este pequeno bar na Vila Mariana não faz idéia do que está perdendo. O Barman Souza comanda as melhores caipirinhas da cidade. Nos petiscos, destaque para o bolinho de arroz, a coxinha de frango com catupiry e os bolinhos de carne.

R. Conceição Veloso, 56 – Vila Mariana – São Paulo (5572-0254)

03º lugar – Bar Léo (26 votos): Se você não curte colarinho, vai na padoca da esquina. O chopp da casa é sempre bem cremoso, bolinhos de bacalhau sensacionais e destaque especial para a porção de CARNAPÉS – pequenas torradinhas com carne crua, temperada e mostarda. Sempre foi e sempre será um dos melhores chopps de São Paulo – Bier Ubber Alles!

R. Aurora, 100 – Santa Efigênia – São Paulo (11 3221-0247)

02º lugar – Frangó (29 votos): Saca a casinha do Snoopy? Essa é a impressão que você tem ao ir a primeira vez. Uma fachada bacana, simples, pinta de botecão, esconde uma casa gigantesca por dentro recheada de cervejas do mundo todo. Hoje a casa apresenta a maior carta de cervejas de Sampa e sua famosa coxinha ainda entra no embate de melhor coxinha do mundo (breve em outros posts).

Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó – São Paulo (11 3932-4818)

01º lugar Melograno (55 votos): Eu fiquei muito feliz com a vitória do Melograno, realmente é um dos meus bares preferidos. É o primeiro lugar que me vem a cabeça quando quero ir tomar Guinness. Os garçons são bem instruídos e conseguem indicar boas cervejas aos “novatos”, destaque para o Rodrigo que nos atende e nos agüenta desde as primeiras vezes. A carta de comida ainda é limitada, mas todas as opções são deliciosas, destaque para o Guinness Beef Stew Pie que foi servido no St Patrick Day’s (espero que ainda não tenha saído do cardápio). O ambiente é super aconchegante e calmo, perfeito para um Happy Hour.

R. Aspicuelta, 436 – Vila Madalena – São Paulo (11 3031-2921)

Tá esperando o que? Se não conhece ainda nenhum desses bares corre lá. Demorou.

Comments (13)

 

  1. verdelone disse:

    Eu acho que poderiam ter separado os PUB's, dos Botecos…. mas tá valendo…

    Boa iniciativa…

    Abraços

  2. duh disse:

    certeza que o mineiro ficou em 11º

  3. Crys disse:

    Não sou de sp, sou do df, mas já fui no o'malleys e no asterix…

    adorei

  4. Loanderson disse:

    Sou do Paraná e tive o prazer de ir ao Frangó… ambiente agradável e com certeza a melhor coxinha do mundo!!!

  5. cosme disse:

    o boteco do giba e melhor que todos estes

  6. fausto disse:

    o boteco do LUIZ FERNANDES é o melhor que já conheci e frequento a mais de cinquenta anos,esta cada vez melhor…..

  7. Evilásio De Castro. disse:

    Hoje em dia, vale misturar Bares c/ Pubs. Pois assim poderemos ter opções de gosto e sabores, apesar de cada um ter um tipo de Serviços…mais vale apena. Tipologia é isso. Estamos em uma nova Era, onde se pode quase tudo, más é claro. Ter bom gosto para o( REQUINTE). Obrigado. Dado.Paraty RJ.

  8. Abordou muito bem suas idéias, parabêns!!!É sinal que entende muito de comercio, Gastronomia e serviços. Para um bar ter qualidade e proporções de Cliêntes, deve preencher estes requisitos, como: Um bom atendimento,custo beneficio,boa estratégia de marketi das bebidas oferecidas no local. Essa é minha opnião clara e objetiva.

  9. Leandro disse:

    E o bar do Juarez fica de fora?

  10. Giovanna disse:

    Ótimos locais. Mas, na zona norte de SP tem uns muito bons que nem sempre são lembrados. O Caetano’s Bar (http://www.locamob.com.br/caetanos-bar-1/details) é muito bom, super tradicional por causa de seus petiscos e comida gelada. Está sempre cheio… Vale muito a pena ir

  11. Luiz Roberto disse:

    Sou do Rio e gosto muitíssimo dos bares daí da São Paulo. Sempre que aí estou vou ao Leo’s, na Aurora, acho que com Guaianases ou Sta. Efigência. E vou ao Original, na rua Graùna, em Moema. Fui no SubAstor e achei muito bom.
    Mas penso que deviam separar Bares (botecos) de Pub’s.
    Acho até que deveria separar bares que servem chopp dos que sevem cerveja. Há uma camada grande de nós “botequistas” que não comos da cerveja, mas sim, do chope. E aí em São Paulo, ao que me lembre, gostei sempre do Original, lá da Rua Graúna.
    Luiz Roberto
    Rio

Leave a Reply